Valter_biogeo_blog

Olá sou o Valter e sou de Fafe. Estudo na Escola Secundaria se Fafe e estou muito contente pos terem visitado o meu blog. Espero que gostem!!!!!!!!

quinta-feira, outubro 05, 2006

As Quimeras Humanas


A quimera surgiu na mitologia grega no século VII a.C.
Este mito, com cabeça de leão, corpo de cabra e cauda de serpente que cuspia fogo, foi morto por Belerofonte, montado em Pégaso, o cavalo alado.
A medicina considera as quimeras como pessoas constituídas por dois tipos de células geneticamente diferentes.
As quimeras humanas possuem dois tipos de sangue diferente. Muitas delas são gémeos não idênticos que partilharam um fornecimento de sangue no útero. Quando não aplicado a gémeos, pensa-se que as células sanguíneas provinham de um gémeo que pereceu durante a gestação. Embriões gémeos partilham frequentemente sangue na placenta, permitindo a troca de stem cells sanguíneas e sua introdução na medula óssea do gémeo receptor. Cerca de 8 % dos gémeos não idênticos são quimeras. Muitas mais pessoas são microquimeras pois possuem algumas células sanguíneas estranhas, quer recebidas por via placentária quer por transfusão. Sabendo que mais gémeos equivalem a um maior número de quimeras, ao implantar vários embriões no útero para um maior sucesso reprodutivo na fertilização in vitro estar-se-á a contribuir para o aumento do número de quimeras humanas.

1 Comments:

  • At 9:16 da tarde, Blogger Tiago Teixeira said…

    Post bastante interessante Valter. Nunca tinha ouvido falar nas quimeras. Quanto a pergunta que deixas-te no meu blog e verdade. foi o aspecto que o professor falou na aula.

     

Enviar um comentário

<< Home